Parto Normal X Parto Cesárea

O interminável debate a cerca dos dois tipos de parto (Normal X Cesárea) é angustiante para algumas mães. Só mais uma discussão de tema polêmico em que talvez a Verdade, O Bem, O Melhor jamais vencerá, e sim o mais forte, o capital. Enfim, esse tema envolve muitos aspectos delicados e complexos. Ontem saiu a reportagem sobre a Desvalorização do Parto Normal, muito legal, vale a pena dar uma olhada: http://noticias.br.msn.com/brasil/desvalorizacao-do-parto-normal-torna-o-brasil-lider-mundial-de-cesareas

Na primeira gestação, batalhei, segui à risca o cronograma e regras rígidas para atender o script da obstetra por um parto normal. Quando foi na hora H, ….meu parto teve que ser Cesárea para não por risco à minha bebê. Se um profissional, estudado, pós graduado, entendido do assunto fala isso para uma mãe (como eu), quem discordará?? Eu não sou formada na área médica, conheço somente por leitura, jornais, fóruns mas julgo ser um conhecimento insuficiente para tomar uma decisão em que a Vida de uma pessoa está em jogo, ou de duas, no caso eu mesma e minha filha.

Se há uma indústria da cesária, uma falta de Humanidade na classe médica, teremos que questionar e unir forças muito forte mesmo para reverter este quadro. Ainda assim,…não sei se o sucesso é certo!

Muita Força e Boa Sorte para mamães que levam a diante sua opção pelo Parto Normal! E Parabéns para as que conseguem vencer e atingir este objetivo!

 

Para refletir!

 

 

Deixe um comentário