Onde ir

Espaço Amigo do Bebê

Manaus precisa urgentemente de locais públicos como praças, shoppings, restaurantes, cinemas, etc que ofereçam um ambiente agradável para mamães com bebês. Ou seja, um ambiente com fraldário, ou um trocador disponível para bebês, ambientes limpos e seguros. Nossos shoppings oferecem fraldários e banheiros para família mas as condições de higiene são precárias, sujeira, falta de papel higiênico, papel toalha, falta d’agua, banheiros interditados, ambiente com odor horrível,….para quem amamenta, o espaço não oferece a higiene e tranquilidade necessários.

Nossos restaurantes, não oferecem nem uma pequena pedra ou trocador para mamães com bebês.

Temos que demandar estas coisas pois mamães com bebês merecem um espaço agradável e confortável para diversão também.

 

*****************************************************************************************************************

Neste espaço falaremos dos lugares agradáveis e propícios para passear com nossos pequenos pela cidade de Manaus.

Toda saída com bebês deve ser muito bem planejada. Devemos lembrar de roupas reservas, fraldas, pomadas, brinquedos, toalhas, comida, leite, água, protetor solar,carrinho, bebê comforto, uma infinidade de equipamentos e acessórios de extrema importância. Ah, o local onde vamos tem estrutura para emergências como limpar meu bebê? amamentar? Estas perguntas estavam constantemente em minha mente. E senti muita dificuldade em muitos passeios, restaurantes, viagens e cidades ao longo deste nosso País.

É muito difícil encontrar um lugar que apresente um local adequado para as trocas e alimentação de nossos bebês. Restaurantes são os recordistas, geralmente não apresentam um espaço, pequeno que seja, para uma troca de fraldas rápidas. Os shopping centers são o destino ideal para mamães e bebês. Em Brasília, existem excelentes fraldários. Super bem equipados, com higiene excelente e equipe de suporte muito educada e treinada. Em Manaus, até o momento, só conheço o fraldário do Shopping Manauara. E gostei bastante da estrutura. Amplo, com espaço de trocas muito bom.

Outra sugestão, são os parques e praças. Ar livre, pipoca, pássaros, árvores, flores. Um passeio bem natureza e bastante estimulante para o desenvolvimento de nossos bebês e crianças. Porém, em Manaus, qual o melhor parque para visitar com nosso bebê? Qual a melhor praça??

Quem souber e quiser deixar logo a sugestão, estamos ansiosos por saber sua sugestão.

Enquanto isso, farei minha pesquisa a respeito, ok?

Até logo e mãos a obra.

Brinquedoteca em restaurantes

Oh ideia genial. Este espaço é muito bom para que as mamães possam descontrair um pouco. Mas devemos ficar atentas com as instalações, brinquedos disponíveis, higiene, as tias e as regras do local. Ou seja, nunca relaxamos por completo.

Alguns restaurantes, em manaus, oferecem excelentes espaços para os pequenos. Mas observei que o ponto falho sempre é no atendimento.

Numa das brinquedotecas que visitei, em restaurante, havia na porta o limite de idade para frequentar que não estava sendo observado. E a monitora responsável nem ligava para isto. Ou seja, tinham crianças de meses até 8 anos dividindo o mesmo espaço que é reservado para as crianças mais frágeis e menores. Enfim, o acompanhamento das monitoras e pais deve existir sempre. E devemos exigir que as regras sejam cumpridas e os serviços prestados com boa qualidade. E responsabilidade.

Restaurantes com Brinquedotecas

Tambaqui de Banda; Churrascaria Gaúchos; Restaurante Najua; Restaurante Roma; Pizzaria Loppiano; Pizzaria Fornalha; Na Oca Restaurante; Sushi Lounge;

4 comentários sobre “Onde ir

  1. Tambaqui de banda: a brinquedoteca é um espaço aberto, morto e de passagem de garçom e clientes do restaurante com uma lousa, umas cadeirinhas e muitos brinquedos velhos, sujos e quebrados. Não merece nem o título de brinquedoteca. Podre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s