Quanto tempo você amamentou?

Este período é um período mágico e de extrema intimidade entre mães e filhos. E somente esta união e percepção mútua que é capaz de determinar o tempo de amamentação. Claro que uma infinidade de fatores, situações e acontecimentos interferem, porém, mãe e filho sabem quando parar.

Ou melhor, a amamentação nunca acaba. Pois amamentar é amar, é doar, é alimentar, é auxiliar, é dar a Vida…e Mães permanecem fazendo isso o resto de sua vida.

😉

Um comentário sobre “Quanto tempo você amamentou?

  1. Infelizmente, não consegui amamentar. O motivo, despreparo e inocência que tudo seria muito fácil e natural. Mas, comigo não foi. Meu bebê não conseguia sugar, enfermeiras na maternidade me apertavam e puxavam meus seios doloridos para o bebê, mas ele não sugava. Colocavam glicose na ponta dos dedos e na boquinha dele, mas nada. Depois de 2 dias sem comer nada, ele tomou o primeiro leite, artificial, em um copinho. Fiz aulas, tive ajuda de enfermeiras em casa, até que meu leite, no 15º dia, secou. Eu tirava, varias vezes ao dia para dar no copinho, mas, mesmo assim, sem estímulo de ser sugado, ele secou. Depois, de algum tempo começou a sugar pela mamadeira, mas já era a vez do NAN. Ele tomou até 1 ano, depois foi para o lLeite Ninho +1. Essa é a minha história. Muitos não acreditam, minhas tias diziam que era preguiça, um médico me disse que era vaidade, mas eu sei o quanto queria amamentar meu filho.

Deixe um comentário

